quarta-feira, 1 de maio de 2013

Supermercado Horta

 
 
Supermercado Horta
 
Aqui foi o Supermercado Horta, nesta altura fechado e para venda.
 
O Senhor Horta era um empresário que acreditava na iniciativa local (começou com uma mercearia), desenvolveu-se para fazer face à concorrência que vinha dos grandes supermercados que se iam instalando na cidade, mudou-se para a Urbanização das Laranjeiras, na zona da Penha, e segundo o que me constou associou-se ou vendeu o negócio ao Pingo Doce.
 
Esta associação terá feito com que ele fechasse este estabelecimento aqui, que se manteve aberto durante algum tempo em simultâneo com o outro, dado que no Estádio do Farense, havia um Pingo Doce que com este era concorrente e vice versa. O Pingo Doce acabou por sair do Estádio ao fim de alguns anos e ainda subvencionou o Farense.
 
Depois do falecimento do Senhor Horta, uma pessoa de agradável trato sempre, a coisa por aqueles lados deixou de vingar e neste momento não me parece que haja qualquer comparticipação Horta no actual Pingo Doce - Supermercado e/ou edifício na Urbanização das Laranjeiras.
 
É uma pena que as coisas tenham tido este curso. Este estabelecimento estava bem situado, tinha abundante clientela e preços, que não sendo dos mais atractivos eram no entanto razoáveis e valia também pelo trato familiar tradicional.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário