quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Futebol Clube de S. Luis

 
 
O Futebol Clube de S. Luis
 
Esta agremiação, não sendo a mais antiga em Faro, teve um papel importante no campo desportivo, nomeadamente em Futebol, sendo uma das Escolas de Futebol mais conhecidas da cidade de Faro.
 
Ainda mantém actividade com algum relevo mas num ritmo, por aquilo que entendo, adaptado ao período de crise que para as agremiações de bairro começou bastante antes desta económica e financeira que vem desde 2008 e que estamos a viver.
 
Na verdade e deste assunto embora não seja especialista conheço um pouco o desenvolvimento do desporto nas Escolas (o que é uma coisa boa, esclareça-se) retirou a estas agremiações de bairro um pouco do poder atractivo que detiveram neste capítulo quase em exclusivo durante anos ao mesmo tempo que a sua função de convívio social foi perdendo também poder atractivo à medida que a condição económica das famílias foi melhorando globalmente.
 
As sociedades de bairro, durante muitos anos detiveram um monopólio relativo da recreação, através de materiais como a televisão e através de bailes e festejos, como as marchas populares.
 
Na sua grande parte, e conheço algumas, estas associações procuram reencontrar o esplendor que detiveram e nem sempre enveredando pelos caminhos certos...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário