quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pontes de Marchil

 
 
Pontes de Marchil
 
Agora apelida-se de Pontes de Marchil toda a zona a seguir ao Fórum para quem sai de Faro mas no meu tempo e para nós, Pontes de Marchil era aqui.
 
Era a passagem de nível na estrada para o Monte Negro que levava uma eternidade fechada (acho que fechava logo que o comboio entrava em Faro de um lado e do outro não sei bem) e era por aqui que se ia à Praia de Faro à boleia.
 
As oportunidades eram maiores porque o trânsito também era maior. E para Pontes de Marchil havia o símbolo da Taberna, agora onde estão os Móveis Amaro aqui na foto, que servia para metermos água no organismo ou um Sofrutos ou Sumol.
 
A taberna, que agora já não é, para grande pena minha porque era um excelente ponto de encontro, tinha na Rua logo à direita um caminho para chegar ao famoso Baile das Pontes, onde se ia a pé a maior parte das vezes e na maior.
 
Agora quando me dizem Pontes de Marchil eu pergunto «onde?». Antes já sabia que era mesmo aqui e lá para trás da Taberna e junto à passagem de nível.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário