segunda-feira, 10 de março de 2014

Peugeot

Peugeot

Aqui esta garagem, na esquina para o Largo 25 de Abril, foi durante muitos anos o abrigo (garagem) para um veículo azul, da marca Peugeot, semelhante ao modelo que está na foto em baixo com a senhora.

Não creio que seja o mesmo modelo, uma vez que este que se vê na foto, é de finais do Sec. XIX (1891) e mesmo contando com o tempo de chegada a Portugal é possível que não seja o mesmo....


Contudo o desenho é igual ou muito semelhante e uma das particularidades deste caso é que o seu proprietário era um «simples» mestre torneiro que trabalhava nas Bombas Custódio, na altura na Penha e que foi meu vizinho no Bom João durante muitos anos.

Só liguei o seu trabalho, a sua pessoa e o seu carro quando um domingo o vi ocasionalmente a sair da garagem, com o seu carro em estado impecável, uma verdadeira relíquia conservada seguramente com muito amor.

Azul escuro, quase azulão, tinha no entanto uma cor que não sendo muito usada era comum em muitos carros Peugeot desta época.
 
 

A entrada da Geral (Galinheiro) no Cine Teatro Farense

 
 
A entrada da Geral (Galinheiro) no Cine Teatro Farense e a saída geral para quem estava com pressa. Vindos da Plateia também se fumava ao ar livre, com os porteiros a vigiar, junto às portas. Nunca chamei galinheiro à Geral (frequentei muitas vezes) mas aqui há anos, como achei caro o preço para ouvir o Carlos Paredes um dos responsáveis pela organização do espectáculo, meu amigo, disse-me que «se achas caro vai para o galinheiro».

 

 

Paco Fortes, como treinador do Farense

 
 
 
Paco Fortes, já como treinador do Farense, em destaque no "Jornal do Algarve" em 1995.